Geral

PREVISÃO DO TEMPO: ÚLTIMA SEMANA DE 2021 SERÁ DE CALOR, SOL ENTRE NUVENS E CHUVAS ISOLADAS NO TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA

A última semana de 2021 deverá ser de calor, sol entre nuvens e chuvas isoladas. As temperaturas máximas podem passar dos 30°C e há uma maior probabilidade de precipitação a partir de quarta-feira (29). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o réveillon pode ser de chuva.

Conforme explicado pela climatologista Alcione Wagner, esta segunda-feira (27) e a terça-feira (28) não devem registrar mudanças significativas no clima. Os dias devem ter predomínio de sol entre nuvens e altas temperaturas. Isso porque as regiões estão sob os efeitos de uma massa de ar quente e úmido, que deve perder a força a partir de quarta-feira.

“Um corredor de umidade, um cavado e a termodinâmica devem passar a colaborar para as chuvas na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba após a perda de força da massa de ar. Isso é esperado na véspera do Ano Novo (31) e também no 1° dia de 2022", descreveu a climatologista.

Os termômetros devem variar entre 15°C e 32°C e a taxa de umidade do ar fica entre 50% e 100%.

Réveillon

Conforme o Inmet, a virada do ano promete ser chuvosa nas regiões. As temperaturas ficam 15°C e 29°C no dia e o céu deve variar entre parcialmente nublado e nublado. Durante a tarde, período de maior aquecimento, a umidade do ar fica em cerca de 60%.

Fonte: g1

Inscreva-se em nossa NewsLetter