Geral

MIRASSOL AMPLIA PARA 60% CAPACIDADE DE ALUNOS POR SALA EM AULAS PRESENCIAIS

A Prefeitura de Mirassol (SP) ampliou de 40% para 60% a capacidade de alunos por sala durante as aulas presenciais em escolas municipais a partir desta segunda-feira (19).

As aulas presenciais no município vêm sendo retomadas de forma gradual desde fevereiro e são opcionais.

Nos dias 9 e 10 de julho, foram realizados testes rápidos de detecção da Covid-19 em familiares dos estudantes e em alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal. Dos 666 testes realizados, 54 apresentaram resultado positivo e foram orientados a manter isolamento social.

De acordo com a diretora de Educação Luzia de Fátima Paula, o retorno presencial é considerado essencial para o desenvolvimento dos alunos.

“A gente entende a educação como uma atividade essencial, inclusive para a saúde mental e para a defasagem de aprendizagem das crianças. Não é um retorno obrigatório, mas a gente entende a necessidade de que todas as crianças voltem para a sala de aula e as famílias sejam bem orientadas e conduzam esse retorno.”

A expectativa da direção de Educação de Mirassol é que no segundo semestre as escolas possam atender 100% dos alunos. O aumento da capacidade será feito de forma escalonada.

Inscreva-se em nossa NewsLetter