Geral

CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS REGISTRA -0,7ºC

A madrugada desta terça-feira (20) foi de baixas temperaturas e de geada nos municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Entre eles, Conceição das Alagoas teve registro de -0,7ºC, com sensação térmica de -12ºC. A previsão do tempo para a semana já era de queda nas temperaturas. Segundo o geógrafo William Borges, ainda "são esperadas temperaturas baixas até quarta-feira [21]".


Além da temperatura registrada em Conceição das Alagoas, geou em quase todas as cidades das regiões, de acordo com Borges. "Praticamente todo o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba teve geada. Principalmente nas zonas rurais dos municípios". Ainda conforme o especialista, foram registrados 2,6ºC em Uberaba, 3ºC em Patrocínio e 5,4ºC em Patos de Minas.

Uberlândia teve o registro de 7ºC na área urbana, que representa o segundo dia mais frio do ano; o dia mais frio de 2021 na cidade até o momento foi em 30 de junho. Outras cidades das regiões, que não contam com o monitoramento. também apresentaram baixas temperaturas.


Fonte: G1

Inscreva-se em nossa NewsLetter