Geral

MINAS CONSCIENTE: TRIÂNGULO DO NORTE E NOROESTE PERMANECEM NA ONDA VERDE E TRIÂNGULO DO SUL É A ÚNICA MACRORREGIÃO A CONTINUAR NA AMARELA

As macrorregiões do Triângulo do Norte e Noroeste permaneceram na Onda Verde do plano Minas Consciente, enquanto que o Triângulo do Sul continua como a única região do estado na Onda Amarela. Até a última atualização desta matéria, a situação das microrregiões não havia sido divulgada.

As classificações foram anunciadas pelo Comitê Extraordinário Covid-19 nesta quinta-feira (2), após reunião semanal. Todas as ondas/fases anunciadas passam a valer no próximo sábado (4).

Ainda durante o anúncio, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, falou sobre a imunização contra a Covid-19 em Minas Gerais. A expectativa é que todos os adultos tomem a 2ª dose até novembro e idosos que foram imunizados há mais de seis meses devem receber uma 3ª dose a partir deste mês.

*É importante lembrar que as prefeituras podem escolher qual fase seguir quando há diferença entre as classificações das micro e macros, desde que uma delas não seja a Roxa, que é impositiva e mais restritiva.

Fonte: G1

Inscreva-se em nossa NewsLetter