Geral

Congresso de jornalismo é encerrado com mesa de debates

Congresso de jornalismo é encerrado com mesa de debates

Nesta quinta-feira (16), ocorreu o encerramento do I Congresso de Jornalismo da Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Frutal, no qual o tema foi “A Transformação do Jornalismo no Século XXI”.

Desde a abertura, o evento contou com estudantes e profissionais do jornalismo que, por meio de rodas de debate e palestras, abordaram as transformações e adaptações da área jornalística na atualidade.

Para concluir o I Congresso de Jornalismo, profissionais da cidade de Frutal fizeram parte de uma mesa-redonda para falar sobre as transformações e adaptações da área jornalística na atualidade.

O professor e jornalista, Rodrigo Portari, começou a discussão realizando uma análise das palestras apresentadas no evento. Em seguida, o empresário Romero Brito destacou as transformações e adaptações do radiojornalismo.

Para o diretor da Rádio 97 FM, Jornal Pontal e Pontal Online, a inovação é um ponto favorável na área, porém, em um período de propagação de notícias falsas, o jornalismo tradicional feito pelo radiojornalismo, jornais impressos e portais de notícias ainda é mais aceito na sociedade por conta da credibilidade, uma vez que o mais importante é a veracidade das informações e não a velocidade com que elas chegam para a população.

A mesa-redonda também contou com membros da Farol Assessoria e Marketing que falaram sobre as estratégias de marketing nas pequenas cidades.

No encerramento, a professora e também organizadora do evento, Marcela Fernanda da Paz de Souza, destacou o resultado positivo obtido no I Congresso de Jornalismo e comunicou que será lançado um livro do evento com todos os resultados dos trabalhos apresentados. Ela ainda anunciou que a próxima edição do Congresso de Jornalismo acontecerá na UEMG de Passos.

Inscreva-se em nossa NewsLetter