Geral

Campanha rende quase duas toneladas de alimentos ao HFG

Campanha rende quase duas toneladas de alimentos ao HFG

Anualmente a Igreja Assembleia de Deus Ministério Atos reúne doações de alimentos em prol do Hospital Frei Gabriel (HFG). A mobilização, que ocorre pelo quarto ano consecutivo, conta com a participação da comunidade que acredita no trabalho sério desempenhado pela unidade de saúde, que hoje é administrada de forma compartilhada entre o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas – IBRAPP e a Secretaria de Saúde Municipal de Frutal. A entrega se deu no último dia 08 de abril.

De acordo com a nutricionista do HFG, Rúbia Ribeiro, a doação é essencial para incrementar e suprir a demanda de alimentação do hospital, que gira em torno de 150 refeições diárias, de domingo a domingo “É de extrema importância essas doações por que podemos canalizar os recursos que seriam utilizados na alimentação, para outras demandas de igual importância dentro hospital, para que a saúde da população seja restaurada, ou mantida”, ressalta a nutricionista. Para o idealizador da ação, o presbítero e diretor de ações sociais da Assembleia de Deus em Frutal, João Vitor Andrade, esta ação beneficia a todos, uma vez que a população de Frutal e, bem como os municípios atendidos pela unidade de saúde, podem contar com esse reforço.

Ele conta que as doações são feitas por empresas locais e pela comunidade que adere bastante a campanha. “Em Apenas em dois domingos nós conseguimos uma tonelada e meia de alimentos, com a conscientização de supermercados locais e da população”, enfatiza. João Vitor explica ainda que todas as doações foram feitas no mês de março, instituído pela igreja como Mês do Hospital Frei Gabriel. “Muitas outras instituições já são assistidas por clubes de serviço, porém o Frei Gabriel, que atende a 11 cidades, todos nós utilizamos e não tem ajuda de fora”, reforça o presbítero.

Para a administração do Hospital Frei Gabriel este gesto demonstra a importância do hospital para a comunidade local. As instituições que desejarem fazer doações e parcerias em prol do Hospital Frei Gabriel podem procurar a administração da instituição de segunda à sexta, das 8h às 18h. Sobre a campanha – É feito um levantamento pela Assembleia de Deus junto ao Hospital Frei Gabriel para saber os itens de maior consumo e necessidade para suprir as refeições. Diante disso, as arrecadações são feitas com foco nos itens de primeira necessidade como: feijão, arroz, macarrão açúcar, café e óleo de soja.

Os alimentos que porventura não se encaixam na dieta dos pacientes são encaminhados para outras obras sociais dentro da instituição. Qualquer pessoa pode colaborar dentro do mês destinado ao HFG, que é o mês de março.

Inscreva-se em nossa NewsLetter