Polícia

Trabalhador rural morre afogado no Rio Grande

Trabalhador rural morre afogado no Rio Grande

Morreu neste domingo (4), o trabalhador rural Rodrigo Trindade Araújo, 24 anos. O jovem foi vítima de afogamento no Rio Grande, na região do córrego Parafuso, no município de São Francisco de Sales (MG). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Rodrigo divertia com amigos e familiares, quando saiu para nadar e não mais voltou.

O afogamento, conforme ocorrência da Polícia Militar, aconteceu por volta de 16 horas. O corpo foi encontrado uma hora e meia depois por mergulhadores do CB de Iturama, distante 15 metros da margem e a uma profundidade aproximada de três metros. O acesso ao local é feito pela fazenda Entre Rios, situada às margens da MG-255.

Testemunhas contam que o jovem – que estava num batelão (espécie de mezanino fixado sobre boias) – tentava voltar à margem quando se afogou. Após desaparecer na água, ele submergiu uma única vez e depois não mais foi visto. Chamados por amigos do rapaz, pescadores que estavam nas proximidades, tentaram sem sucesso, localizá-lo.

Acionada, a perícia técnica da Polícia Civil compareceu na fazenda onde ocorreu o afogamento e realizou todos os procedimentos de praxe. Terminado o trabalho dos peritos, o corpo de Rodrigo foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal – de Frutal, onde passou por necropsia. A liberação ocorreu na manhã desta segunda-feira (5).

Rodrigo era natural de Jequié-BA, mas residia com a mãe em Frutal. Atualmente ele trabalhava em um seringal na mesma região onde ocorreu o afogamento. Segundo familiares, eles estariam reunidos em uma comemoração, que contava inclusive com a presença do padrão do jovem. O velório e o sepultamento serão feitos em Frutal.

 

Inscreva-se em nossa NewsLetter