Polícia

Presos suspeitos de assaltar posto de combustíveis

Presos suspeitos de assaltar posto de combustíveis

A Polícia Militar prendeu em flagrante na noite de sábado (17), próximo à Cruzeta (trevo de entroncamento entre a MG-255 e a BR-153), um homem e uma mulher suspeitos de assaltarem o Auto Posto 500, em Itapagipe. O roubo aconteceu por volta de 21h45, momentos antes da prisão da dupla. Além de um galão de gasolina, os dois também levaram R$ 380,00 em dinheiro do estabelecimento.

De acordo com relato do frentista, um veículo Fiat Fiorino branco parou próximo ao posto. Uma mulher, posteriormente identificada como Mariana Crispim Pereira, 28 anos, saltou do carro e pediu que ele abastecesse um galão com gasolina. Em seguida, o comparsa, identificado como Gustavo de Oliveira (Catatau), 20 anos, se aproximou com uma camiseta cobrindo o rosto e com uma mão por baixo da camisa, anunciou o assalto. Os ladrões fugiram pela Rua 16, pegando a Avenida 23 sentido MG-255.

Comunicadas, as polícias da região armaram cerco e bloqueio em rodovias de acesso ao município de Itapagipe. Uma guarnição de Frutal localizou o veículo suspeito na MG-255 e iniciou uma perseguição, que se estendeu por cerca de 7 quilômetros. De acordo com o registro da ocorrência, ao serem abordados, os autores ofereceram resistência à prisão, sendo necessário o uso “de técnicas de imobilização, sendo ambos colocados ao solo na posição decúbito peitoral” e depois algemados.

A prisão deles aconteceu cerca de 40 minutos após a fuga. A quantia de R$ 380,00 foi encontrada no bolso da mulher, cujo sexo feminino só foi descoberto pelos policiais após a revista e a informação da mesma. De acordo com o comandante da PM de Itapagipe, tenente Leonel Gonçalves dos Santos, o homem, que seria natural de Itapagipe, mas estaria residindo em Barretos (SP), já possuía um mandado de prisão expedido contra ele. Catatau também teria confessado a participação em outro assalto na cidade. Não há registro de antecedência criminal da mulher e nem notícia de roubo ou furto do veículo, de placa CIJ-0378, utilizado no crime.

Após o registro da ocorrência, a dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Frutal. O veículo foi recolhido ao pátio do Guincho Frutal e também está à disposição da Justiça. Além dos militares de Itapagipe e de Frutal que estavam em seus respectivos turnos, as equipes do Tático Móvel e do Gepmor da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar participaram do flagrante.

Inscreva-se em nossa NewsLetter