Polícia

Polícia Militar “fecha o cerco” contra quadrilha

Polícia Militar “fecha o cerco” contra quadrilha

Uma grande operação foi realizada pela Polícia Militar de Frutal nesta quarta-feira (28) para prender e apreender suspeitos de envolvimento em quadrilha que vinha aterrorizando moradores da região. O grupo, que é composto por pelo menos quatro pessoas, sendo um maior (Linomar Silva Vitória, 23 anos) e três menores, é suspeito de diversos crimes, entre eles, dois roubos registrados entre a tarde de terça e a madrugada de quarta.

O trabalho da Polícia Militar começou por volta de 7 horas, quando uma testemunha entrou em contato com a PM e informou a localização dos suspeitos, que deixavam a cidade de Frutal por uma estrada de terra situada na região do córrego Bebedouro. “Logo que recebemos a denúncia, seguimos para a localidade informada e tivemos êxito em apreender dois dos suspeitos, dois menores de 15 anos”, informou o sargento da PM, Cleuder Silva Nunes.

O terceiro suspeito de integrar a quadrilha, um jovem de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar por volta de 13 horas, já na área urbana e distante 20 quilômetros do ponto onde iniciou a perseguição. “Ele e Linomar roubaram uma caminhonete, mas foram novamente interceptados logo que chegaram na cidade. Entretanto, o maior – até por sua experiência – conseguiu fugir e ainda estamos a sua procura”, relatou o militar.

Sargento Cleuder conta que Linomar é suspeito de praticar furtos e roubos em Frutal e em cidades da região e até mesmo em outros Estados. “Seja em grupo, em dupla, ou sozinho, ele sempre age. Já estamos a sua procura há dias, mas nunca estivemos tão perto de prendê-lo. Trata-se de uma pessoa de alta periculosidade, que inclusive é procurada pela justiça. Contra ele, há um mandado de prisão em aberto”, ressaltou.

Com os suspeitos, de acordo com a Polícia Militar, foram recuperadas três motos, sendo uma Honda Falcon, uma Honda CG 125 e uma Yamaha XT 660 – esta última roubada na tarde de terça e usada em um assalto na madrugada de quarta. Também foram apreendidos ainda aparelhos celulares, carteiras, dinheiro levados das vítimas, além de um simulacro de arma de fogo e ferramentas usadas para desmontar veículos.

Acompanhados de seus representantes, os três menores foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, bem como os produtos recuperados pelos policiais militares durante o cerco aos integrantes da quadrilha. Quem tiver informações que ajudem a prender Linomar Silva Vitória, podem repassá-las por meio do telefone 181 ou através do 190 (para chamadas de emergência da Polícia Militar). Em ambos os casos não é preciso se identificar.

Inscreva-se em nossa NewsLetter