Polícia

POLÍCIA MILITAR DESTACA RESULTADOS DA OPERAÇÃO "CAVALO DE AÇO" E REDUÇÃO DE CRIMES VIOLENTOS EM FRUTAL

POLÍCIA MILITAR DESTACA RESULTADOS DA OPERAÇÃO

Nesta terça-feira (22), recebemos nos estúdios da 97 FM os tenentes Souza e Marques, do 69° Batalhão da Polícia Militar, para falar sobre as operações que vêm sendo realizadas em Frutal com o objetivo de coibir crimes e combater a direção perigosa.

Nos últimos dias, tem aumentado o número de jovens utilizando motocicletas com escapamentos adulterados, gerando barulho excessivo e tirando a tranquilidade de moradores.

Em resposta, a Polícia Militar lançou a Operação Cavalo de Aço - Tolerância Zero, apreendendo motos irregulares, com adulterações e também responsabilizando seus respectivos condutores, que em muitos casos trafegam pela cidade em alta velocidade e empinando o veículo, trazendo risco eminente às pessoas.

Ao todo, pelo menos 20 motocicletas irregulares foram apreendidas e aproximadamente 50 multas foram lavradas no fim de semana em Frutal.

Outro ponto abordado na conversa com a bancada do Jornal da 97 foi a diminuição significativa no número de crimes violentos em Frutal no primeiro semestre de 2025 em comparação ao mesmo período de 2024.

Crimes considerados violentos tiveram uma diminuição considerável de 42,2%, graças à ação e ao trabalho de prevenção dos militares do 69º Batalhão de Polícia Militar de Frutal.

Os números de homicídio tiveram uma queda de -33,3% comparado ao mesmo período do ano passado. Já os casos de roubo caíram -31,8%, e os casos de furto também apresentaram queda de -18,8% neste primeiro semestre de 2025.

Também foi discutida a questão do uso de linha com cerol e linha chilena, muito comum nesta época do ano devido ao aumento da soltura de pipas. Além de constituir crime, o uso dessas linhas coloca vidas em risco. Destacamos que, além da apreensão e inutilização imediata do material, providenciaremos a aplicação de multas aos responsáveis.

A PM reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas pelos telefones 181 ou 190.

Inscreva-se em nossa NewsLetter