Polícia

POLÍCIA CIVIL FAZ OPERAÇÃO CONTRA RÁDIOS CLANDESTINAS EM RIO PRETO

Segundo a Polícia Civil, equipes localizaram a rádio clandestina em um edifício da Rua Silva Jardim, no Parque Industrial, depois que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebeu denúncias relacionadas ao caso.

No local, policiais encontraram antenas e aparelhos de radiodifusão. Um dos cômodos, inclusive, era refrigerado 24h por ar-condicionado, o que também levou a suspeita de furto de energia elétrica. Profissionais da CPFL Energia periciaram o local para apuração do crime.

A polícia também constatou que a rádio clandestina era operada remotamente, por meio de softwares que mudavam a programação das emissoras.
Foram apreendidos gabinetes de computadores e eletrônicos relacionados ao crime. Depois, dois representantes das emissoras se apresentaram à Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) e foram ouvidos.

Os suspeitos responderão em liberdade por desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação e por furto de energia.
Ainda segundo a Polícia Civil, a interferência indevida provocada pela radiodifusão irregular pode atrapalhar a comunicação do tráfego aéreo.
Fonte: g1

Inscreva-se em nossa NewsLetter