Polícia

Morre suspeito baleado em troca de tiros em Planura

Morre suspeito baleado em troca de tiros em Planura

Depois de uma semana de internação, morreu nesta terça-feira (22), em Uberaba, o desocupado Silas Souza de Freitas, 29 anos, baleado ao reagir abordagem da Polícia Militar na semana passada em Planura. Conforme a ocorrência registrada pela PM, ele era suspeito de integrar quadrilha especializada em furtos e roubos.

Silas foi atingido na madrugada de quarta-feira (16), durante troca de tiros entre criminosos e policiais militares, em uma estrada vicinal, próxima a cidade de Planura. O suspeito e seus comparsas estavam em uma caminhonete Triton L 200, de cor cinza, roubada de um empresário no começo de maio no Trevo Leilões, em Frutal.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência em Planura iniciou quando os suspeitos, que estavam parados na estrada, foram interceptados pelos PM´s. Uma denúncia anônima indicou a localização do grupo. Ao se verem cercados, os homens desceram do veículo atirando. Atingido nas costas e nas nádegas, Silas foi alcançado e preso.

Em meio a confusão, três outros suspeitos conseguiram escapar. Entretanto, um deles, identificado como o desocupado Marcos Nunes de Souza (Macumba), 37 anos, foi encontrado logo depois escondido em um matagal. Preso em flagrante, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e posteriormente para o Presídio de Frutal.

GRAVIDADE

Após ser baleado, Silas foi levado pelos policiais para o Posto Médico de Planura, de onde acabou transferido para o Hospital Frei Gabriel (Frutal). Mais tarde, em razão da gravidade de seu caso, o suspeito foi encaminhado para o Hospital Escola em Uberaba. Apesar do esforço da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos e morreu depois de seis dias internado.

PRODUTOS RECUPERADOS

Além da caminhonete, a Polícia Militar recuperou com o grupo de Silas quatro caixas de bicicletas, ainda lacradas, que haviam sido furtadas momentos antes de um caminhão. O baú com mercadorias diversas estava estacionado no pátio do Posto Fiscal da BR-364, em Planura. O motorista do veículo, Ubiratan Castro Souza, 60 anos, somente soube do furto após a recuperação das mercadorias.

Inscreva-se em nossa NewsLetter