Na manhã deste sábado (12), um homem de 44 anos foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Azaleia, em Campo Florido.
A ação ocorreu após a Polícia Militar constatar intensa movimentação de usuários em frente a uma residência já conhecida por denúncias de tráfico.
Três pessoas foram abordadas nas imediações com pequenas quantias em dinheiro e admitiram ser usuárias de crack e maconha. Como não foram encontrados entorpecentes durante buscas, posteriormente liberadas.
Momentos depois, um casal entrou e saiu rapidamente da casa monitorada, levantando suspeitas. Durante nova tentativa de abordagem, pessoas fugiram ao verem a viatura. O morador da residência tentou impedir a entrada da PM com o portão automático, mas foi contido pelos Militares.
No imóvel, os policiais encontraram:
* 38 pinos e 10 invólucros com substância semelhante à cocaína
* 127 pedras aparentando ser crack
* 26 buchas com características de maconha
* R$ 536 em dinheiro trocado
* Três celulares (dois danificados)
* Uma máquina de cartão
Os entorpecentes foram encontrados dentro de uma caixa de isopor. Durante a ocorrência, nova denúncia anônima indicava que o veículo do suspeito poderia conter mais drogas e armamentos. A caminhonete foi localizada horas depois em uma fazenda da zona rural.
Com autorização de familiares, a PM realizou buscas no automóvel que estava estacionado fora da sede da propriedade, mas nada ilícito foi encontrado. Um parente confessou que guardou o carro a pedido de um advogado.
O suspeito foi levado à unidade de saúde para avaliação e, em seguida, à delegacia de plantão em Uberaba com o material apreendido. Ele possui quatro registros anteriores, incluindo um por tráfico.