Polícia

Em apenas seis horas, Tático Móvel detém cinco pessoas acusadas de crimes diversos

Cinco pessoas, suspeitas de crimes diversos, foram detidas em Frutal pela equipe do Tático Móvel da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar entre às 18h e às 24h de quarta-feira (29). Entre os acusados está um rapaz que horas antes furtou um aparelho celular na área central da cidade. O crime foi registrado por câmeras de monitoramento. 

Conforme o sargento Wendell José da Silva, que comandou o Tático Móvel no período, além do flagrante do furto, a equipe também foi a responsável pela captura de dois foragidos da justiça e flagrante de um uso de drogas e um tráfico. Parte das ocorrências contou com apoio do Gepmor – Grupo Especializado em Prevenção Motorista Ostensiva Rápida.

Todos os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados ao delegado plantonista. Além do sargento Wendell, participaram das prisões os soldados Murilo, Inaldo, Ítalo e Vivian.

Tráfico de Drogas

Um homem de 20 anos foi detido por suspeita de tráfico de drogas no XV de Novembro na noite desta quarta-feira (29). Ele foi avistado pela viatura da PM durante patrulhamento pela região, que percebeu o autor em atitude suspeita no cruzamento das ruas José do Patrocínio e Osvaldo Cruz.

Foi realizada abordagem de praxe e, em buscas pessoais, os militares encontraram com ele um tablete de maconha e recipiente de plástico contendo pedras de crack. Já no bolso da calça do suspeito foi encontrado R$123,00 em notas diversas.

Ao ser questionado sobre o entorpecente ele teria relatado que comprou as drogas para consumo próprio de pessoas que frequentam a sua casa, porém, sem dar nomes ou detalhes dessa situação.

Furto de Celular

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (29) pelo furto de um telefone celular ocorrido por volta das 12h no Centro de Frutal, nas proximidades da Prefeitura. De acordo com a vítima, uma mulher de 21 anos, ela caminhava pela rua Oswaldo Cruz quando não percebeu um homem chegou pelas suas costas, em uma bicicleta, e tomou o telefone de suas mãos.

O autor foi descrito como sendo de estatura mediana, magro, cor parda, trajando bom, bermuda e camiseta de cor escura e calçando chinelos Havaianas. Câmeras de segurança flagraram a ação do autor do crime e, com base nas imagens, a Polícia Militar localizou ainda na noite de ontem o homem que ainda estava com o telefone celular.

Ele foi encontrado na avenida Lauriston de Souza e, em revista ao autor do furto, o aparelho foi localizado. O homem foi conduzido à delegacia pelo furto e o aparelho apreendido para se restituído à vítima.

Inscreva-se em nossa NewsLetter