Polícia

Dnit realiza operação tapa-buracos na BR-364

Dnit realiza operação tapa-buracos na BR-364

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) realiza desde a semana passada, operação tapa-buracos na BR-364. O trabalho, que iniciou em Planura na sexta-feira (16) não tem data prevista para ser concluído, mas prevê serviços ao longo dos 40 quilômetros da rodovia, situados entre o Rio Grande e a BR-153 (município de Frutal).

A operação ocorre dias depois do deputado estadual Arnaldo Silva (PR) reunir-se com o superintendente regional do Dnit em Minas Gerais, Fabiano Martins Cunha. Na oportunidade, ele cobrou providências para o problema, reivindicando inclusive o recapeamento total da pista. Os vereadores Joab, Ésio e o Zizi participaram da reunião.

Motoristas que trafegam na BR-364, no trecho entre Planura-Frutal, vivem constantemente com o medo de sofrer algum acidente. As condições precárias na rodovia aumenta consideravelmente o número de colisões na via. Isso sem falar nos prejuízos financeiros causados pelos buracos, tais como estouro de pneus, danos em rodas e amortecedores.

No encontro, Fabiano garantiu que ainda no 1º semestre, além da operação tapa-buracos, será feita a regularização do pavimento em locais mais críticos e limpeza das margens. Também será feita a sinalização, com a instalação de placas e faixas. Quanto ao recapeamento, a previsão do superintendente é que ocorra no 2º semestre deste ano.

ATUAÇÃO CONJUNTA - O deputado Arnaldo e o deputado federal Aelton Freitas trabalham juntos para que a BR-364 seja recapeada. Desde o ano passado, quando começaram os trâmites para que o Dnit voltasse a assumir a rodovia, Arnaldo e Aelton já se reuniram com o departamento em busca de solução. Antes, a responsabilidade estava a cargo do estado.

“O processo de transferência da via para a União ainda está em análise no setor jurídico do Ministério dos Transportes. Para a obra definitiva, que será realizada no 2º semestre, esse processo precisa ser concluído. Por isso, neste momento, o Dnit se comprometeu em fazer a manutenção da via, porque não exige projeto de engenharia”, explicou Arnaldo.

 

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