Polícia

CERCA DE 4 TONELADAS DE SABÃO EM PÓ FALSIFICADO SÃO APREENDIDAS EM UBERLÂNDIA

CERCA DE 4 TONELADAS DE SABÃO EM PÓ FALSIFICADO SÃO APREENDIDAS EM UBERLÂNDIA

Cerca de 4 toneladas de sabão em pó falsificado foram apreendidas em Uberlândia entre segunda (4) e esta terça-feira (5) em três pontos distintos do município.

As apreensões ocorreram em um supermercado da cidade e em um centro de distribuição, na segunda-feira. Nesta terça, a terceira apreensão foi de um caminhão que estava chegando carregado com o item adulterado.

De acordo com a superintendente do Procon de Uberlândia, Elisabeth Duarte Ribeiro, a equipe chegou até o local após denúncias de consumidores, que perceberam as possíveis falsificações.

"Ontem recebemos a reclamação de mais um consumidor e a nossa equipe de fiscalização prontamente foi atender. Dentro de um supermercado foram constatadas 57 caixas de sabão em pó com fortes indícios de adulteração. Essas caixas foram retidas e, a partir daí ,começamos a investigar", detalhou.

Após constatarem que o material era falsificado, o Procon localizou quem era o distribuidor do produto.

"Fomos até lá e constatamos mais 2 toneladas de sabão em pó adulterado. Ficamos sabendo de mais uma carga, estendemos a fiscalização e apreendemos outras 2 toneladas de sabão", completou a Elisabeth.

Após as apreensões, o Procon contatou a Unilever, responsável pelo produto que estava sendo falsificado, para eles recolherem o sabão em pó e submeterem à perícia.

As cargas recebidas na distribuidora eram de Nova Serrana, Betim e Contagem.

Marca diz que acompanha as investigações

Por e-mail, a assessoria de imprensa da marca respondeu que "acompanha de perto as investigações de todos os casos de falsificação dos quais é vítima, cooperando com as autoridades policiais sempre que solicitada".

Ainda conforme a empresa, há sinais podem ajudar o consumidor a identificar casos suspeitos de falsificação do produto, como "a qualidade do fechamento da caixa: nas embalagens falsificadas, abrindo uma das laterais do produto será possível identificar resíduos de cola quente. As embalagens originais de OMO são fechadas de forma industrial, não deixando resíduos de cola visíveis".

As suspeitas de violação ou adulteração podem ser denunciadas também diretamente no SAC da empresa ou no telefone 0800-707 1103, acrescentou o texto.

Fonte: g1

Inscreva-se em nossa NewsLetter