PF investiga explosão em agência bancária de Itapagipe

PF investiga explosão em agência bancária de Itapagipe

Foto: Lucas Queiroz

 

Agentes da Polícia Federal já trabalham na investigação do furto a uma agência da Caixa Econômica Federal em Itapagipe. A equipe, lotada na P.F. de Uberaba, chegou agora há pouco ao município. Inicialmente serão feitos levantamento no local da ocorrência, que desde a madrugada estava isolada pela Polícia Militar.

Desde o ano passado, a Polícia Federal (PF) está autorizada a investigar casos de roubo a bancos e explosões de caixas eletrônicos, atribuição tradicionalmente exercida pela Polícia Civil nos Estados - a repressão ao crime é realizada pela Polícia Militar, que também atua na área de inteligência contra as quadrilhas.

A presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou uma lei que modifica os tipos de crime que a PF pode investigar, desde que haja repercussão interestadual ou internacional. O texto foi publicado nesta sexta-feira (12/02) no Diário Oficial da União.

De acordo com a nova norma, as equipes da PF poderão atuar na investigação de furtos, roubos e danos contra instituições financeiras, agências bancárias e caixas eletrônicos, sempre que houver indícios da atuação de quadrilhas em mais de um Estado ou País.