Polícia

Suspeitos de roubo em fazenda são presos

Suspeitos de roubo em fazenda são presos

Quatro pessoas, entre elas, uma mulher, foram presas em flagrante pela Polícia Militar, suspeitas de envolvimento em um roubo a fazenda. Rader Francisco de Oliveira, 31 anos; Lucas de Oliveira Pangard, 23 anos; David Rafael Batista Santos, 21 anos e Geane Rita Ferreira de Souza, 33 anos, teriam, segundo a PM, assaltado um casal em um sítio próximo ao povoado do Garimpo do Bandeira. O crime ocorreu por volta de 14 horas desta quinta-feira (29). Já a prisão dos suspeitos aconteceu uma hora depois, no município de Pirajuba.

De acordo com a Polícia Militar, após assaltarem o produtor rural Antônio Batista Botelho, 62 anos e a esposa dele, Marucélia de Fátima de Paula Lima Botelho, 53 anos, os bandidos fugiram no carro das vítimas. O veículo, um Gol, cor prata, de placa BLZ-7276, foi interceptado logo que chegou a Pirajuba. Uma camiseta, encontrada no local do roubo, ajudou a PM a descobrir a rota de fuga dos criminosos. Por apresentar em sua estampa o logotipo da cidade vizinha, a PM seguiu a pista e teve êxito na interceptação dos ladrões.

A abordagem dos suspeitos, contudo, foi arriscada, pois eles não obedeceram à ordem de parada e tentaram despistar os policiais militares. Ao se verem cercados, os quatro abandonaram o veículo e fugiram em direção ao Terminal Rodoviário. Um deles – suspeita-se que tenha sido Davi Santos – disparou contra os PM´s, que revidaram a injusta agressão e o prenderam logo em seguida. A arma utilizada pelo suspeito, uma garrucha calibre 22, foi apreendida. Apesar dos tiros, ninguém se feriu.

Dois outros integrantes do grupo foram presos com auxílio da comunidade, que fez diversas denúncias a Polícia Militar. Rader Francisco e Lucas Oliveira – que tentaram se esconder no interior do Cemitério Municipal – foram presos em uma rua próxima ao tentar deixar o local. Já a suspeita Geane foi presa horas depois, ao procurar o Quartel da Polícia Militar afirmando que apenas acompanhava os suspeitos e que não teria participação no roubo. A versão dela não convenceu a PM, que fez sua detenção.

Concluído o registro da ocorrência, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Frutal. O carro e parte dos produtos roubados (restam apenas dois aparelhos celulares) foram recuperados e serão restituídos às vítimas. Ao prestar depoimento, Antônio Botelho e Marucélia de Paula fizeram o reconhecimento dos suspeitos, que conforme o casal, teriam agido com muita violência. Um deles (Rader Francisco), inclusive, já teria assaltado o sítio anteriormente. Mesmo abalados, eles não pretendem deixar a fazenda.

Inscreva-se em nossa NewsLetter