Polícia

Motorista é preso depois de fugir por mais 150 km

Motorista é preso depois de fugir por mais 150 km

Foi preso na madrugada de sábado (17), suspeito de embriaguês e desobediência, o itapagipense Luciano Ribeiro Rezende, 43 anos. Condutor de um Hyundai Azera, de cor prata, de placa NLT-9335, de Uberlândia, Luciano somente foi detido depois de 150 quilômetros de perseguição e uma hora depois de iniciado o acompanhamento.

Passava de uma da manhã, quando policiais militares de Itapagipe deram ordem de parada para Luciano, após o mesmo apresentar atitude suspeita na área urbana da cidade. Ele desobedeceu a solicitação dos pm´s e empreendeu fuga em direção a MG-255, acessando a rodovia em direção a BR-153.

Temendo tratar-se de quadrilha especializada em caixas eletrônicos, foi solicitado reforço da Polícia Militar de Frutal, que rapidamente enviou viaturas para o trevo da Cruzeta. No local, Luciano novamente ignorou ordem de parada e prosseguiu com sua fuga em direção a BR-364, já acompanhado por quatro viaturas.

Em Planura, Luciano voltou a desobedecer ordem da PM, que havia montado outro cerco e seguiu com sua fuga, acessando o Estado de São Paulo através da ponte Gumercindo Penteado. A partir daí, a Polícia Militar paulista, que já estava avisada da situação, também entrou no caso e o número de viaturas envolvidas aumentou.

Mesmo depois de romper ao menos três cercos e ser seguido, de perto por diversas viaturas, todas com sirenes e giroflex ligados, Luciano só foi preso quando tentou abandonar o carro em uma fazenda, situada às margens da rodovia Brigadeiro Faria Lima, no município de Barretos.

Como nada ilícito foi encontrado no veículo, os policiais militares perguntaram a Luciano porque ele colocou a própria vida em risco ao fugir por mais de 150 quilômetros. O motorista respondeu que havia feito a ingestão de bebida alcoólica e temia ter problemas por isso. Preso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Frutal.

 

Inscreva-se em nossa NewsLetter