Polícia

Presidente do Sicoob de Itapagipe morre após sofrer acidente

Presidente do Sicoob de Itapagipe morre após sofrer acidente

Morreu no começo da manhã desta quarta-feira (28), na cidade de Uberaba, o presidente do Conselho Administrativo da Cooperativa de Crédito (Sicoob) de Itapagipe. Adir Batista Ferreira, 72 anos, estava internado desde o dia 21 de fevereiro na UFTM – Universidade Federal de Medicina do Triângulo Mineiro. Ele foi encaminhado ao hospital depois de sofrer um acidente no Trevo da Cruzeta, entroncamento da MG-255 com a BR-153.

No dia da colisão, conforme a Polícia Rodoviária Federal, Adir dirigia uma caminhonete S10, com placa de Itapagipe, quando por motivo desconhecido, invadiu o trevo e capotou. Ele estava acompanhado da esposa, Nilza Ferreira de Queiroz, 65 anos, que também sofreu ferimentos leves e foi encaminhada junto dele ao hospital. Ela já havia recebido alta. A previsão era que Adir tivesse alta hoje, mas ele não resistiu aos procedimentos realizados em decorrência do acidente.

A morte de Adir, que também era ex-prefeito de Itapagipe, causou grande comoção. Centenas de pessoas compareceram ao velório, que ocorreu no Parque de Exposições. O sepultamento aconteceu ontem a noite, no Cemitério Municipal. Ele deixou três filhas e três netos. Por meio de uma nota, a prefeita de Itapagipe Benice Maia manifestou pesar pela morte e decretou luto oficial na cidade. Confira a seguir, trechos do texto divulgado na página da Prefeitura.

“É com bastante pesar que recebemos a notícia do falecimento de Adir Batista Ferreira – presidente do Conselho Administrativo da Cooperativa de Crédito de Itapagipe e ex-vice-prefeito do município. Adir foi professor, político, exemplar pai de família, querido por toda cidade. Foi vice-prefeito de Itapagipe na Gestão 93/96, ao lado do saudoso ex-prefeito Jerônimo Donizete da Silva.

Entusiasta do cooperativismo, participou da Cooperativa de Crédito de Itapagipe Ltda (Sicoob Itapagipe) desde sua fundação, se tornou conselheiro administrativo em 2004, assumiu a presidência em 2006 e por último ocupara o cargo de Presidente do Conselho de Administração.

Homem solidário, foi grande mobilizador coordenando o Leilão do Hospital de Câncer de Barretos por muitos anos.

Decretamos “LUTO OFICIAL” no âmbito do Município de Itapagipe, pelo período de três dias em sinal de profundo pesar pelo seu falecimento. Em nome da Prefeitura de Itapagipe, como prefeita municipal, neste momento de dor, à família e aos amigos manifestamos nossas mais sinceras condolências por esta inestimável perda”.

 

Inscreva-se em nossa NewsLetter