Geral

SEMANA DEVE SER CHUVOSA E TER QUEDA DAS TEMPERATURAS MÁXIMAS NO TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA; INMET EMITE ALERTA PARA AS REGIÕES

Céu encoberto, queda das temperaturas máximas e chuva a qualquer hora do dia são esperados para a semana no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo de chuvas intensas nesta segunda-feira (13). O aviso começou a valer às 10h e está previsto para terminar às 10h de terça-feira (14).

Devido a grande convergência de umidade e as áreas de instabilidade persistentes, a previsão do tempo indica que os dias serão de muita nebulosidade e condições favoráveis para chuva a qualquer hora.
O Inmet informou que as próximas 24h devem ter volume acentuado nas regiões, porém, chuvas fortes podem ser registradas nas próximas 72h.

Conforme analisado pelo climatologista Lanzoerques Júnior, a população pode esperar que a semana repita as condições climáticas registradas nesta segunda.
“Até quinta-feira (16), no máximo até sexta-feira (17), eu espero dias nublados. Chuvas são esperadas todos os dias, mas não espero que seja uma chuva a nível de pancada ou que possa causar estragos. O dia mais propício para chuva significativa é esta segunda”, descreveu.

Ainda segundo Júnior, na terça e na quarta-feira (15) as chuvas devem ser no formato de pancadas isoladas — chuvas que caem em regiões específicas das cidades e rapidamente acabam.
Quanto às temperaturas, as máximas devem registrar quedas graduais ao longo da semana e os termômetros irão variar entre 15ºC e 29ºC. Segundo o Inmet, a umidade relativa do ar ficará acima dos 80%.
Fonte: g1

Inscreva-se em nossa NewsLetter