PREFEITURA DE FRUTAL INSTALA BARREIRAS SANITÁRIAS NAS ENTRADAS DA CIDADE COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR

PREFEITURA DE FRUTAL INSTALA BARREIRAS SANITÁRIAS NAS ENTRADAS DA CIDADE COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR
Por assessoria de comunicação
 
A Prefeitura de Frutal, através da Secretaria de Saúde, instalou barreiras sanitárias em todas as entradas da cidade. O trabalho está sendo executado por pessoal devidamente capacitado.
 
A instalação dessas barreiras está sendo feita em cumprimento às determinações do Governo do Estado que colocou a microrregião do Triângulo Sul na “Onda Roxa”.
 
O prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira esteve em uma dessas barreiras e destacou que essa é “uma das determinações que temos que cumprir. Nesse trabalho temos o apoio da Polícia Militar no controle aos acessos à cidade”.
 
Acessos aos ranchos serão monitorados
 
O trabalho também será feito nos acessos aos ranchos no município. O prefeito informou que será feita uma fiscalização móvel. “Nós vamos aos ranchos junto com a Polícia Militar e fazer valer o decreto feito pelo o Estado de Minas. Nossa intenção é baixar os números de infectados, e mortes, em nossa cidade. Somente assim, o Estado poderá mudar esse aspecto e liberar mais atividades de funcionarem", disse.
 
A secretária de Saúde, Lamonise Ribeiro informou que essas ações respeitam as normativas da Deliberação 130 da Secretaria de Estado da Saúde, onde foi determinada a Onda Roxa. "Era algo que já estávamos prevendo de acordo com as estatísticas que mostravam os números cada vez maiores”.
 
Lamonise explicou que essa “é uma barreira epidemiológica onde fazemos um controle de temperatura. A pessoa que estiver com temperatura elevada responderá um questionário onde algumas perguntas deverão ser respondidas. Após isso, será indicada que ela procure uma unidade de saúde. A partir desse momento ela entrará em nosso monitoramento”.
 
Polícia Militar intensificará fiscalização
 
O comandante da Polícia Militar em toda a região, tenente-coronel Ivanildo Gomes dos Santos, destacou que “cada ponto de barreira sanitária terá o apoio da Polícia Militar dando apoio ao trabalho da Vigilância Sanitária para todas as pessoas que entram e saem da cidade possam ser monitoradas”.
 
O comandante orienta os cidadãos que “precisamos ter consciência, principalmente aos finais de semana. São ranchos, festas clandestinas e festas nas próprias residências. Muitas pessoas estão morrendo e quem for flagrado fazendo essas festas a tolerância será zero”, disse o militar.