Geral
MOTOCICLISTA FOGE DA POLÍCIA, DESOBEDECE ORDENS DE PARADA E PASSAGEIRO É ATINGIDO DURANTE AÇÃO EM FRUTAL
Acessos: 4
Durante patrulhamento de rotina, uma guarnição da Polícia Militar avistou uma motocicleta parada em um ponto já conhecido por denúncias de tráfico de drogas. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor arrancou bruscamente e iniciou fuga em alta velocidade por diversas ruas da cidade.
Segundo a PM, mesmo após várias ordens de parada com sinais sonoros e luminosos, o motociclista continuou a evasão, realizando manobras perigosas e colocando em risco pedestres, motoristas e o próprio passageiro.
Diante da situação, foi necessário o uso de instrumento de menor potencial ofensivo (elastômero). Um único disparo atingiu o antebraço do passageiro, momento em que o condutor finalmente interrompeu a fuga.
O motorista informou que fugiu por nervosismo e por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal quando for notificado. Autos de infração de trânsito também serão encaminhados às autoridades competentes.


