ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM SEMANA DO ACOLHIMENTO PARA PROFESSORES

Toda a rede de ensino municipal está realizando nessa semana um ciclo de palestras com diversos educadores e personalidades de Frutal para as profissionais da educação que atuam nas escolas municipais.

A Semana do Acolhimento tem como foco principal a preparação para o retorno híbrido das aulas. Todas as escolas do município têm se preparado para o retorno das atividades escolares cumprindo todo o protocolo estabelecido pelos órgãos sanitários.

É o que esclareceu a professora Tatiana Paula Silva Ribeiro, diretora da Escola Municipal Coronel Alonso de Morais. Para ela, “esse momento, às vésperas do retorno das aulas, é fundamental para que possamos alinhar os projetos. Nós sentimos que os professores estão um pouco ansiosos. Assim, durante toda essa semana, nós teremos estudos, palestras, troca de experiências e planejamentos”.

A diretora destacou a importância de promover essa troca de experiências através das palestras. Afinal, a cada dia dessa semana haverá um palestrante diferente “pessoas que são exemplo na educação e na sociedade de Frutal”.

Essas atividades, ressalta a professora Tatiana Paula, servem ainda como forma de fortalecer os educadores para essa nova missão de educar num momento delicado da vida da sociedade. “Nós passamos por momentos difíceis – não somente os professores – mas os alunos também. Então, esse acolhimento também será retransmitindo aos nossos alunos”.

Além disso, as escolas estão preparadas para o retorno híbrido das aulas seguindo à risca todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos sanitários. Diversos materiais de higiene foram adquiridos para garantir aos alunos, professores e trabalhadores um ambiente seguro.