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DUAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS SÃO AUTUADAS PELO PROCON POR DEMORA NO ATENDIMENTO EM UBERABA

DUAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS SÃO AUTUADAS PELO PROCON POR DEMORA NO ATENDIMENTO EM UBERABA

Duas agências bancárias de Uberaba – uma na Avenida Deputado José Marcus Cherém e outra na Avenida Leopoldino de Oliveira – foram autuadas por demora no atendimento aos consumidores que aguardavam do lado de fora. A situação foi identificada na quarta-feira (28), pela Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), após denúncias.


As agências têm 10 dias para apresentar defesa, a partir da data de autuação. Após a apresentação da defesa, o processo segue para decisão administrativa, podendo ser aplicada multa contra a infratora. Segundo a Prefeitura, como as agências ainda têm prazo para apresentar defesa, o Procon não divulga os nomes antes desse prazo vencer. Após isso, as informações são divulgadas no Porta-Voz para conhecimento.


O chefe da Seção de Fiscalização e Acompanhamento de Preço, Humberto Raphael de Souza, explicou que o consumidor deve ser atendido no período previsto pela Lei Municipal 10.304/2007. Conforme a lei, o tempo na fila de espera não pode exceder 20 minutos em dias de expediente normal; 25 minutos às vésperas e depois de feriados, e 30 minutos nos dias de pagamento a servidores municipais, estaduais e federais, aposentados e pensionistas.


A senha eletrônica é como se dá o controle do tempo de espera, contado da entrada do consumidor na fila até o início do efetivo atendimento.
Caso isso aconteça ou o consumidor não receba a senha, deve acionar o Procon de Uberaba pelos telefones 151, (34) 3334-9100 ou por mensagem de texto no WhatsApp (34) 9 9869-9000.
Fonte: G1

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