Geral

DEFINIDO O CRONOGRAMA PARA O DIA DE FINADOS NO CEMITÉRIO DE FRUTAL

A coordenação do Cemitério Municipal divulgou o cronograma para obras, limpeza e pintura de túmulos, assim como o período especial para visitação do Cemitério de Frutal. A iniciativa foi tomada para permitir que todos os serviços estejam concluídos até domingo (dia 31 de outubro).

Com Frutal, na Onda Verde do Minas Consciente, é esperada a visita de centenas de famílias ao local, principalmente, na terça-feira (2), data em que se comemora o Dia de Finados.

Conforme explica o coordenador do cemitério, Narciso Ferreira Vieira, até sábado (30), deverão ser finalizados todos os serviços pesados, como o trabalho de pedreiros. No domingo (31), será autorizada apenas a limpeza e a pintura de túmulos. “Estabelecemos este cronograma visando permitir que todos os serviços possam ser realizados de forma a atender o anseio das famílias e sem causar constrangimentos aos demais cidadãos no Dia de Finados”, disse.

Narciso comenta que ao longo de toda essa semana, uma equipe de servidores foi colocada de plantão para auxiliar na limpeza e efetuar a pintura de alguns pontos do cemitério. “Com o trabalho que estamos fazendo desde janeiro, não tivemos dificuldades em preparar o local. Está sendo feita apenas a limpeza e a pintura de determinados pontos e concluídos serviços que já estavam em andamento”.

O coordenador do cemitério ressalta que esse ano, para melhorar a organização e facilitar a circulação dos visitantes foi feita uma nova divisão do local onde os vendedores ambulantes montarão os seus guichês. “As pessoas que vendem flores e velas deverão ficar do lado direito da entrada principal do cemitério, já a praça de alimentação ficará localizada no estacionamento em frente à creche indo até a Rua José do Patrocínio”.

Além disso, não será permitido que carros e outros veículos fiquem estacionados onde estarão os vendedores de flores e velas e nem onde ficará instalada a praça de alimentação. “Os comerciantes terão de chegar, descarregar as mercadorias, montar as barracas e logo em seguida retirarem os carros. O único veículo que ficará parado por ali é o caminhão da Copasa, onde os visitantes poderão se hidratar”.

Narciso ressalta que quem tiver dificuldades em localizar o túmulo de algum ente querido, basta procurar o escritório anexo ao Velório Municipal com nome e a data de falecimento. “Todos os óbitos registrados em Frutal a partir de 1960 estão disponíveis para consultas”.

Dia de Finados – Cronograma:

Preparação:

Serviços de pedreiro - Até 30 de outubro (Sábado) - Das 7h às 18h
Serviços de limpeza e pintura- Até 31 de outubro (Domingo) - Das 7h às 18h

Visitação:

Dia 1 de Novembro (Segunda-feira) - Das 7h às 17h
Dia 2 de Novembro (Terça-feira) - Das 7h às 18h

Inscreva-se em nossa NewsLetter