Geral

CHUVA COM GRANIZO PODE SER REGISTRADA NO 1° FIM DE SEMANA DE PRIMAVERA NO TRIÂNGULO MINEIRO

Chuva, granizo, altas temperaturas e a melhora da umidade do ar são esperados neste fim de semana no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A mudança no clima é efeito da chegada da primavera — estação de transição entre o inverno e o verão —, e também, da passagem de uma frente fria.

Segundo a professora de climatologia Alcione Wagner, o fenômeno deve atravessar as regiões no sábado (25) e provocar chuvas irregulares em vários municípios até segunda-feira (27).

Alcione também alertou que, devido ao calor, poderá haver formação de granizo“Quando as gotas de chuva, oriundas do processo de condensação do vapor, atingem as áreas mais elevadas, ocorre um congelamento e, consequente, o granizo”, explicou.

Quanto à umidade do ar, o esperado é a variação entre 20% e 80%. Valor ainda abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde, que é entre 60% e 80%, mas superior ao registrado nas últimas semanas.

Os termômetros devem variar entre 17°C e 39°C. A cidade onde é esperado calor mais intenso é Ituiutaba, já as temperaturas mais amenas, devem ser vistas em Patrocínio.

Dia a dia

  • Sexta-feira (24): sol com algumas nuvens, sem chuva. Temperaturas entre 17°C e 37°C;
  • Sábado (25): sol com algumas nuvens, pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 19°C e 39°C;
  • Domingo (26): sol com algumas nuvens, pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 19°C e 38°C;

Fonte: G1 - Triângulo Mineiro 

Inscreva-se em nossa NewsLetter