Geral

CÂMARA DE FRUTAL CRIA CPI PARA INVESTIGAR REPASSES À FUNDAÇÃO FREI GABRIEL ENTRE 2010 E 2016

CÂMARA DE FRUTAL CRIA CPI PARA INVESTIGAR REPASSES À FUNDAÇÃO FREI GABRIEL ENTRE 2010 E 2016

Com o objetivo de investigar a regularidade jurídica, contábil e operacional em relação aos repasses ocorridos entre 2010 e 2016 à Fundação Frei Gabriel e à Sociedade Amigos do Hospital São Francisco de Assis, foi formada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na sessão ordinária da Câmara de Frutal, no dia 5 de fevereiro.

A CPI deverá apurar, analisar e chamar à responsabilidade qualquer e eventual deslize de improbidade administrativa, pela transparência dos recursos públicos destinados, e que seja o ponto de partida para um processo de aprimoramento do modelo, tornando mais rigorosos e transparentes esses contratos, com maior controle social.

O pedido de criação da CPI partiu do vereador Edivalder Cheiroso, em requerimento aprovado pela Câmara Municipal em dezembro do ano passado. A comissão será composta pelos vereadores Jhonathan Lavador, Rapinha e Tõe da Véia, indicados na sessão ordinária desta semana. Assim que o ato for publicado, eles terão – inicialmente – um prazo de 90 dias para realizar as investigações.

Inscreva-se em nossa NewsLetter