CÂMARA ANUNCIA DEVOLUÇÃO DE RECURSOS PARA ZERAR FILA DE CIRURGIA DE CATARATA

Graças a uma ação da Câmara, a população de Frutal irá ser beneficiada com cirurgias de catarata. Decisão nesse sentido foi tomada em uma reunião no dia 3 que contou com a presença de todos os vereadores e do prefeito Bruno Augusto.

Os recursos são oriundos da economia do duodécimo da Câmara que retornam aos cofres da Prefeitura e que irão beneficiar todas as pessoas do município que necessitam desta intervenção cirúrgica.

De acordo com o presidente da Câmara, Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso), atualmente, existem cerca de 160 pessoas que aguardam esse tipo de cirurgia, sendo que a intenção é zerar a fila de espera, tanto para quem precisa para ambos ou apenas um olho.

A Câmara também já fez a devolução de recursos na ordem de R$ 125 mil para destinar à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Frutal. A intenção é possibilitar auxílio às famílias carentes que estão passando por dificuldades durante o período da pandemia, principalmente, com doações de cestas básicas ou pagamento de contas de água ou energia elétrica.

Edivalder destaca que busca uma parceria com Executivo para assumir o compromisso nestas ações, tanto de custeio da cirurgia de catarata quanto ao auxílio às famílias carentes.

“Isso mostra que nós estamos engajados não somente na aprovação de projetos, mas também em fazer economia e devolver recursos para a Prefeitura a fim de se reverter em benefício à população. Sempre tive muita preocupação com o dinheiro público, o que aumentou ainda mais como presidente da Câmara, pois esse dinheiro vem do povo”, justifica Edivalder.

O prefeito Bruno Augusto comenta Câmara e Executivo sempre tem procurado manter um diálogo e trabalhar em favor da população. Em razão da pandemia, as cirurgias de cataratas estavam paralisadas, mas o objetivo é acabar com a fila de espera das pessoas que aguardavam ansiosas por este mutirão.

A respeito da devolução dos R$ 125 mil para a Assistência Social, Bruno garante que irá usar da melhor maneira possível em favor da população e para que chegue até as famílias que mais necessitam.

“Estamos vivendo um novo tempo com esta união entre os poderes. Isso é muito bom porque o povo de Frutal ganha com esse trabalho em conjunto entre Legislativo e Executivo”, conclui.