CACHORRO QUE TEVE PÊNIS AMPUTADO RECEBE MAIS DE 6 MIL REAIS DE DOAÇÃO

O Pontal News e a Rádio 97 Fm divulgaram na última segunda-feira (19), uma campanha para arrecadar dinheiro para o tratamento veterinário para o Bebê, um cachorro que teve o pênis amputado por um indivíduo ainda não identificado, quando estava atrelado com uma cadela.
A cuidadora de animais, Suely Maria de Oliveira, procurou a reportagem para pedir ajuda, já que após o ocorrido, as cirurgias e todo o tratamento do animal ficaria muito caro. “Eu cuido de vários animais e infelizmente isso aconteceu”, comenta.


Assim que a campanha foi lançada, de imediato causou uma grande comoção e revolta por parte de muitas pessoas, que em solidariedade a Bebê, fizeram doações por meio de PIX da ONG Protetores dos Animais, que somaram R$6062,81 (seis mil e sessenta e dois reais e oitenta e um centavos).
O cachorro foi encaminhado para o veterinário Luis Ricardo, da Clinivet, que realizou vários exames, onde diagnosticou anemia e a doença do carrapato. Com isso, primeiro será feito o tratamento para que ele se recupere e, posteriormente, Bebê será castrado e operado, como se fosse uma cirurgia de mudança de sexo, para que ele consiga urinar novamente.


O delegado regional de Polícia Civil, Fabrício Oliveira Altemar, informou que a ocorrência foi no dia 14 de julho, onde o cão teve o tênis amputado, levado para o Centro de Zoonoses, onde foi feito os primeiros cuidados e socorros do veterinário. “Estamos em diligências para apurar a autoria dessa barbárie contra o animal”, destaca. O delegado salientou ainda que tivemos uma alteração na legislação de crime de meio ambiente, em relação aos maus tratos, que antigamente lavrava-se um termo circunstanciado de ocorrência, que era um crime de menor potencial ofensivo, e agora, foi alterado a pena onde através de inquérito policial.


“Instauramos vias diligências preliminares primeiro para conseguir as provas e a autoria, para em seguida instaurar o inquérito policial”, informa.
A Polícia Civil conta com a ajuda de todos do bairro Waldemar Marchi 3 para esclarecimento desse crime. “Quem souber pode fazer a denúncia de quem fez essa barbárie que iremos tomar as providências”, pede.