Geral

BRUNO AUGUSTO GARANTE QUE PELO MENOS POR ENQUANTO COMÉRCIO NÃO SERÁ FECHADO E PEDE A COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO

BRUNO AUGUSTO GARANTE QUE PELO MENOS POR ENQUANTO COMÉRCIO NÃO SERÁ FECHADO E PEDE A COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO

O governo estadual atualizou, na última quinta-feira (14), a classificação das microrregiões dentro das ondas do programa "Minas Consciente". Frutal regrediu para a Onda Vermelha, mas pode seguir a classificação da macrorregião Triângulo do Sul, que está na Onda Verde.

Para o prefeito Bruno Augusto essa regressão da nossa cidade deve servir para acender o sinal de alerta em toda a população. Além disso, ele ressalta que não pretende determinar o fechamento do comércio. “Até porque a maioria dos estabelecimentos comerciais está respeitando o distanciamento social, o uso de álcool gel. E não podemos penalizar toda uma classe, por causa da irresponsabilidade de uma minoria”.

Bruno Augusto lamentou o fato de ainda estarem sendo realizadas festas clandestinas e aglomerações em avenidas da cidade, principalmente aos finais de semana. “É lamentável que ainda ocorra esse tipo de situação, por isso, tanto a Polícia Militar como a Vigilância Sanitária já intensificaram as fiscalizações e aqueles estabelecimentos que continuarem promovendo aglomerações deverão ser fechados. Por isso, peço aos bares, restaurantes, e lanches que mantenham as mesas afastadas e respeitem todas as recomendações”.

A secretária de saúde, Lamonise Ribeiro, explica porque mesmo Frutal tendo regredido para Onda Vermelha, existe a opção da cidade optar pela Onda Verde. “A macrorregião do Triângulo do Sul é formada por 27 municípios e muitas dessas cidades permaneceram na Onda Verde, o que influencia no status de toda macrorregião”.

Lamonise pede que a população mais jovem se conscientize dos riscos causados pelo aumento do número de casos de Covid registrados na cidade nos últimos dias. “Não é porque eu sou jovem, que eu posso fazer o que quiser, a minha negligencia pode resultar na morte de um idoso. As pessoas deviam pensar mais no próximo”.

Inscreva-se em nossa NewsLetter