Geral
BOLSONARO SEGUE INTERNADO ATÉ SEGUNDA-FEIRA APÓS CIRURGIA DE HÉRNIAS, DIZ BOLETIM MÉDICO
Acessos: 14
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continuará internado ao menos até esta segunda-feira (29/12), no hospital DF Star. A equipe médica responsável por realizar o procedimento cirúrgico de duas hérnias inguinais em Bolsonaro, divulgou, nesta sexta-feira (26/12), o boletim médico com atualizações sobre a saúde dele.
Segundo o comunicado, o ex-presidente “iniciou a reabilitação com fisioterapia, otimização de analgesia e medidas farmacológicas para prevenção de trombose”. Ainda de acordo com a equipe médica, houve ajuste nas “medicações para soluço e para doença de refluxo gastresofágico”. Não há previsão de novos exames ou procedimentos nesta sexta-feira.
Bolsonaro foi submetido a cirurgia após a Polícia Federal (PF) apontar, em laudo pericial, que o ex-presidente é portador de hérnia inguinal bilateral e necessita de cirurgia em caráter eletivos.
Este tipo de problema na hérnia ocorre quando uma parte do intestino ou de outro tecido interno “escapa” por um ponto enfraquecido da musculatura do abdômen, formando um caroço ou inchaço que pode causar dor e desconforto.
Em todos os casos, há necessidade de anestesia geral e os médicos podem ter colocado uma espécie de tela de material sintético para sanar a abertura da parte do corpo em que a cirurgia ocorreu.
Nesta quinta-feira (25/12), após passar pelo procedimento (que foi bem sucedido), o ex-presidente seguirá em cuidados pós-operatórios, que incluem analgesia, fisioterapia motora e prevenção de trombose venosa.
No momento, o ex-presidente encontra-se em “otimização do tratamento clínico dos soluços, devendo ser reavaliada a necessidade do procedimento intervencionista nos próximos dias”.
Fonte: Metrópoles


